0
Descrição de materiais

ESPECIFICAÇÕES DO MATERIAL TUNGSTÊNIO

Propriedades do tungstênio:

• Resistênte a riscos

• O maior ponto de fusão de todos os metais 2780°C

• O presente com um peso sólido que representa o compromisso, a segurança.

Por décadas o tungstênio tem sido usado em mineração, na indústria aeroespacial, pela NASA, e outras industrias que requerem um metal com durabilidade e longevidade. Os produtores de relógios foram os primeiros a usar o tungstênio como jóia fazendo pulseiras. Desde então o tungstênio tornou-se uma moderna opção emergindo como um competidor significativo no mercado de joias devido à sua resiliência, força e beleza.


SAIBA MAIS SOBRE A COMPOSIÇAO DE NOSSAS JOIAS

Nossos anéis são 79,8% tungstênio, 9,4% níquel, 1,4% crômio e 1,4% titânio além de sua composição especial para tons na cor ouro e preta, também duradouras e hipoalergênicas.

Tungstênio (W) 79,8%

Niquél (Ni) 9,4%

Carbono (C) 8,1%

Titânio (Ti) 1,4%

Crômio (Cr) 1,4%

Não usamos cobalto em nossos anéis. A liga de cobalto é bastante comum no mercado pois é facilmente disponível e é substancialmente mais barata do que a liga de níquel. No ramo da joalheira a substituição do níquel pelo cobalto pode gerar efeitos adversos, nossos anéis são completamente hipoalergênicos por não possuírem cobalto em sua composição. O cobalto tem efeitos adversos na pele e está sujeito a oxidação assim como a prata mas não pode ser removida por polimento. A liga de níquel é completamente segura e quimicamente inerte e nunca irá oxidar. Algumas lojas dizem vender anéis de tungstênio mas não mostram a composição exata de suas peças vendendo um material de qualidade inferior. Mesmo que não recomendamos intencionalmente tentar causar dano ao seu anel, o tungstênio pode resistir bastante.Tradicionalmente ouro e prata eram as únicas opções que as pessoas consideravam ao comprar uma aliança de compromisso ou casamento, ou qualquer anel que simbolizasse um momento importante. O tungstênio se tornou um substituto à altura deste metal devido ao seu brilho duradouro e espelhado e acabamento resistente. O ouro é também brilhante mas fica opaco rapidamente devido a seu baixo grau de dureza, com o tempo o ouro também começa a dobrar e se deformar abandonando a sua forma circular original. O mesmo ocorre com a prata que tem dureza similar.


QUAL O VISUAL DE MEU ANEL DE TUGSTENIO?

No momento, exceto se informado na página do anel, os anéis vendidos pela Novissa Joias têm um polimento espelhado. Nossos anéis são polidos afim de conquistar um brilho exuberante e diferenciado que dura indefinidamente. Os anéis na cor prateada parecem com o ouro branco ou prata só que com um tom um pouco levemente mais escuro e sofisticado, podem, no entanto ser facilmente confundidos.O mesmo ocorre com a versão ouro que é sempre confundido, no entanto, apresentam um brilho superior.

COMO SAO FEITOS OS ANEIS EM TOM OURO E PRETO

Para atingir o tom desejado utilizamos uma étnica revolucionária que mantém a cor dourada por muito mais tempo, o elemento utilizado é a forma cristalina cúbica do dióxido de Zircônio (ZrO2). Este elemento em sua forma natural é um metal de altíssima dureza, muito próximo do tungstênio que é o metal original de nossas peças. A aplicação funcional deste elemento seria o nitreto de zircônia, um material refratário de similar ao nitreto de titânio. Nesta composição utilizamos também ouro 18k para unir a perfeita coloração e resistência que são vistas nas fotos. Utilizamos também uma ténica chamada PVD (Physical Vapor Deposition), ou seja, Deposição de Vapor Física, uma têcnica de aplicação a vácuo que assegura uma aplicação muito superior a vista no mercado de joias tradicional ou mesmo no mercado de joias de tungstênio. Isso se torna um grande diferencial de nossa marca. A mesma técnica é utilizada na aplicação dos anéis pretos. Para cuidar desses anéis com tom aplicado recomendamos distância de produtos altamente abrasivos no entanto oferecemos garantia sobre o tom e opção de troca vitalícia por qualquer razão por 40% do valor, qualquer outra alteração estrutural do material é coberto pela garantia vitalícia.

 

PRATA 925

Prata 925 é uma liga que leva também outro metal para que a prata não amasse e risque facilmente como a prata pura.

A prata 925 é uma liga permitida por lei e é usada por artesãos no fabrico de jóias de prata.

Uma dessas combinações é a conhecida como prata 925 (esterlina). É uma mistura obtida a partir de 92,5% de prata pura e cobre 7,5%.

Ao adicionar cobre e prata, os Joalheiros conseguem obter uma liga altamente confiável, permitida por lei e que é usada com sucesso por toda a indústria da joalharia.

Assim, para quem compra jóias, é sempre bom saber se a jóia de prata que compra é feita de prata 925 (esterlina). Uma maneira de verificar isto é através da verificação da marca de jóias.

Prata 925 – Isto significa que existem 925 partes de prata em 1000 partes de metal ou em outras palavras, 92,5% do metal é prata pura e o restante é liga (cobre e prata). A prata 925 é referida como prata de lei e é o formato mais comum para utilização em jóias em prata desde que as proporções sejam rigorosas.

 

AÇO INOXIDAVEL

As joias em aço possuem inúmeras vantagens para quem gosta de acessórios finos e sofisticados. E para deixar você com ainda mais estilo, a Novissa Joias tem uma linha de joias produzidas com o metal do momento, que é recheada de anéis, correntes, brincos e é claro, alianças.

Todos os modelos são joias fabricadas em aço cirúrgico 316L e possuem um design inovador, que deixa os acessórios ainda mais maravilhosos. Tem dúvidas para comprar sua joia em aço? A gente vai contar aqui um pouco mais para você saber tudo sobre as propriedades desse metal.

 

Como todo aço cirúrgico, o aço 316L é inoxidável, ideal para pessoas que tem maior contato com água e não querem deixar as joias de lado, e também é hipoalérgico, condição que diminui a chance de causar problemas na pele.

 

Swarovski Element

O Swarovski é um tipo de lapidação do cristal, a marca que conhecemos como Swarovski é uma marca que utiliza essa lapidação, porém, é uma marca Austríaca.
Esses dois, tanto o Swarovski Element , quanto as pedras da marca Swarovski são idênticos, porém os Swarovski Element não são produzidos na Áustria.

 
TIPOS DE BANHO
 
 
Folheado a ouro – O ouro é conhecido desde a antiguidade sendo um dos primeiros metais utilizados pelo homem. Ele tem uma excelente condutividade elétrica e resistência à oxidação, sendo usado muito na galvanoplastia. Nos folheados utiliza-se muito os banhos de ouro e prata. Hoje em dia as peças são elaboradas em vários processos antes de chegar no banho. Nesses processos utilizam-se chapas, fitas ou fios metálicos de latão. Depois das peças produzidas elas são enviadas para o processo do banho ou galvanoplastia.
 

Magnetizar a ouro -  É um tipo mais resistente de unir dois materias para que se comportem como um só,
Ex: quando um material é folheado ele recebe uma ou varias camadas de outro material que requer um cuidado maior para não arranhar. Quando um material é magnetizado a outro eles passam a se comportar como um só e assim a camada torna-se muito mais resistente. Por tanto não será simplesmente uma camada sobreposta a outra, pois os dois materias se atraem. 

 
Folheado a prata: A prata é um metal nobre de fácil polimento e de cor branca, ela possui ótima condutividade elétrica, com uma grande capacidade de reflexão da luz. A prata é, juntamente com o ouro, um metal precioso usado por homens e mulheres desde a antiguidade. Os banhos de prata são processos que possibilitam uma deposição brilhante de prata mesmo operando com baixa espessura de camada.
 
Aço Inox - Aço inox é uma liga composta por ferro, carbono e cromo. Esta é a composição do material que mais vem se sobressaindo na joalheira contemporânea. Em feiras e eventos , designers mostram que já o consideram nobre e pode ser combinado ao ouro, à prata e a outros materiais sintéticos, como o couro. Por sua beleza e versatilidade, facilidade de limpeza e principalmente devido à sua alta resistência à corrosão, o metal está cada vez mais presente em joias e semi-joias. O aço pode ser dobrado, cortado, estampado e soldado adequando-se as mais diversas aplicações. Ele oferece grande variedade de acabamentos e texturas do fosco ao espelhado. Há também a grande vantagem das peças poderem ser usadas por pessoas alérgicas , já que o aço cirúrgico não costuma causar irritação. Com Tantas vantagens o aço já está sendo considerado como o material do futuro.
 
 
 
 
DICAS DE CONSERVAÇÃO
Para conservar sua joia evite:
 
  • Usá-la na praia ou piscina
  • Na jardinagem
  • Nos serviços domésticos
  • Evitar choques e atritos frequentes que possam causar danos à superfície , ou seja, na camada protetora.
  • Evite o contato com agentes químicos abrasivos (detergentes, álcool, ácidos e tinturas de cabelo, etc...)
 
Pra garantir esta qualidade, a Novissa Joias investe em alta tecnologia e conta com profissionais especializados.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.